Programa de Pós-Graduação em Teatro


Metamorfose poética: uma reflexão sobre o espetáculo Sonhos do grupo Aldeia Teatral

Airton Fabro

Narrativas quilombolas: saberes e teatralidade de mulheres idosas da comunidade de Adelaide Maria Trindade Batista, em Palmas, PR
Carine Rossane Piassetta Xavier

O Corpo Insurgente de Guillermo Gómez-Peña: Performance art, política e vida
Cláudia Simone Oliveira do Nascimento

The Living Theatree a criação coletiva: intersecções no teatro brasileiro
Cristina Sanches Ribeiro

O teatro em comunidades periféricas: Uma trajetória desenvolvida no bairro Itinga (Joinville/SC)
Cristovão Petry

Em busca do peixe dourado: aproximações entre Peter Brook e uma prática teatral na escola
Fernando Freitas dos Santos

Experiência, narração e memória num processo de drama na Escola Básica
Francine Costa Matos

Notas para uma invenção do ator
Gerda Arianna da Silva Gomes

Presente da Palhaçaria: Análise de Unipersonais Brasileiros
Jennifer Jacomini de Jesus

A artista (ainda) está presente?: performance e aura, reprodutibilidade e reperformance em Marina Abramović
José Ricardo Goulart

Pistas para uma poética dos acidentes
Juliana Lima Liconti

Nem homem nem mulher, gente: trajetória do grupo Dzi Croquetes entre o passado e reflexões no presente
Jurandir Eduardo Pereira Junior

(S)Em Mim e Retratos de Mulher: dimensões afetivas em atuação

Jussyanne Rodrigues Emidio

Interação teatral comunitária numa perspectiva dialógica
Katia Reinisch

Elefante colorido, que cor?: entre Benjamin e Perls, um encontro com a criança e o teatro de animação
Liana Boeing Ribeiro

Nós fizemos isso, para vocês, brancos, saberem que nós existimos!” : imagens da luta dos povos originários do Brasil (2013-2015)
Lígia Marina de Almeida

Rupturas: reflexões, desafios estéticos e pedagógicos de um processo pós-dramático em contexto do ensino médio (técnico)
Matheus Vinícius de Sousa Fernandes

O mimo corporal no século XXI: uma proposta de atualização na transmissão da técnica a partir das questões de gênero e etnia

Mhirley Gonzaga Miliauskis

Modos de ação, modos de percepção, modos de criação: o trabalho com a coordenação motora de Béziers e Piret como modo de ativação da percepção inventiva no processo de criação do Coletivo Mapas e Hipertextos
Paloma Bianchi

Pílula da visibilidade - Maria Scariot presente!: o processo criativo e feminista de Due Lati dela Campana
Stefanie Liz Polidoro

O ensino do teatro em conexão com o audiovisual: um diálogo com as novas proposições estéticas e com a cultura digital
Tatiana Raquel Batista Greff

Teatro e tradição oral na Ilha de Santa Catarina: o caso do romance Dom Jorge do Pântano do Sul
Wilson Anthony Alano

 
Centro de Artes - CEART / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8300
© 2010-2012 SETIC - UDESC