Programa de Pós-Graduação em Moda

Laboratórios

O PPGModa conta com laboratórios (vinculados ao Departamento de Moda), que são ambientes onde alunos e professores pesquisadores trabalham em torno dos projetos de pesquisa e de ensino. Os espaços contêm computadores, internet, software e demais equipamentos necessários para o bom andamento dos projetos.

Laboratório de Pesquisa "Moda e Sociedade” - LMS

Coordenado pela professora Dra. Mara Rúbia Sant’Anna. Laboratório de pesquisa, extensão e ensino voltado para as problemáticas investigativas das relações entre moda e sociedade, em seus diferentes aspectos e possibilidades teóricas e metodológicas. Compõe sua estrutura física sala de 80m2, acervos diversos, computadores, mesas entre outros.

O Laboratório Moda e Sociedade têm como objetivos gerais a realização de projetos de pesquisa, de projetos de extensão e de prestação de serviços, bem como da execução das atividades de ensino nas seguintes áreas: História da Cultura e Social; História da Visualidade; Cultura material; Gênero e Moda; Especificidades Geracionais (juventude, velhice, infância); Moda e Sustentabilidade Ambiental; Ensino e Educação; Gestão do Conhecimento; Comunicação e Linguagem. Sendo todas investigadas a partir das proposições da Moda, seja como sistema produtivo, de ensino ou fenômeno social e cultural.

Futuro do Presente - FPLab

Coordenado pela professora Dra. Sandra Regina Rech. O objetivo principal do laboratório é a realização de estudos e pesquisas sobre as diversas relações entre Design, Tecnologia, Gestão do Conhecimento e Inovação, tendo por foco a interação com a Sociedade e o Meio Ambiente. O laboratório é equipado com 10 armários, 02 estantes para livros, 06 mesas de reuniões com 36 cadeiras, 02 escrivaninhas com cadeiras, 03 computadores, 01 datashow, 01 notebook, 01 tablet touch, 01 televisão de 42 polegadas, 01 quadro branco, 01 quadro branco pequeno, 01 mural, ar condicionado e 02 ventiladores de teto.

Laboratório Experimental Têxtil - LET

Coordenado pela professora Dra. Dulce Maria Holanda Maciel. Realiza-se neste laboratório atividades de ensino, extensão e pesquisas voltadas a inovação têxtil, experiências com design de superfície, estamparia e tecelagem. O laboratório é equipado com armários, pia de mármore, fogão a gás, datashow, computadores e 40 teares destinados aos alunos.

Laboratório de Tecnologia do Vestuário e Economia Criativa - LabTVEC

Coordenado pela professora Dra Icléia Silveira e sub coordenador Prof. Lucas da Rosa. Neste laboratório trabalha-se com o ensino, extensão e pesquisas, voltadas a criação de novas formas do vestuário, com base nas tendências da moda e das técnicas de modelagem bidimensional e tridimensional. Trabalha-se também, a modelagem com o sistema CAD/Vestuário. O laboratório é equipado com computadores, plotter, mesa digitalizadora, 42 (quarenta e dois) manequins de moulage, entre outros.

 
Centro de Artes - CEART / Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001 / Telefone: (48) 3664-8300
© 2010-2012 SETIC - UDESC